domingo, 7 de novembro de 2010

Não é adeus....

''E se o tempo estiver do nosso lado saiba:
Não é um adeus!

"E se eu nunca mais beijar seus lábios novemente.e nem sentir o doce toque do seu abraço"...

COMO PROSSEGUIREI..

"Se sem você não há lugar ao qual eu pertença?"...
Bem talves o amor algum dia trará você de volta".Mas até lá ainda terei um coração vazio...
Então só tenho que acreditar que em algum lugar lá fora ,você também estará pensando em mim...
"Até o dia que eu deixar você ir...Até dissermos nosso próximo Olá!
"Por enquanto não é adeus"!
Então até eu te ver novamnte,eu estarei aqui lembrando..E se o tempo ainda estiver do nosso ladonnão haverá mais lágrimas em nosso caminho.
E por dentro sempre teve uma certeza a qual eu não posso negar..
Não é adeus!
Talves você pensasse que eu fosse forte o bastante pra fazer isso e dizer...E subir acima quando a chuva caisse...
Mas as vezes é dificil ser forte!Quando você sente a falta de alguém por tanto tempo..Isto é apenas questão de tempo.tenho quase sempre certeza!Mas levará muito tempo e eu?
Eu não posso mais esperar....Então nem você nem eu somos fortes o bastante para juntar novamente nosso coração partido!Me lembro do dia em que deixei você ir...e demorou pra dizermos nosso Olá!Mas ainda não foi um Adeus!E até eu te ver novamente estarei aqui lembrando..

Mas por enquanto ainda não é um adeus!Até o dia que eu deixar você ir novamente e não iremos nos olhar e nem dizer mais Olá!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia de Finados

"Hoje de algum lugar dessa terra há um doce olhar só pra você,um olhar especial,de alguém especial,de distantes origens.
Um olhar de um justo coração que pulsa só o espirito.Que sorri porque ama plenamente.Sem julgamentos preconceitos nem prisões,Hoje,como ontem,longe desse céu,há um encantador olhar só pra você.Nesse olhar vai pra você a magia da luz,a simplicidade do perdão,a força para continuar a vida a esperança de dias mais radiantes de paz.Hoje´,de algum lugar dentro de você,alguém que já o amou muito e ainda ama,diz pra você que valeu a pena ter estado nessa terra,sob este céu,falando de união,paz ,amor e perdão.
Que hoje você possa a força que faz você sorrir e continuar o caminho que um dia aquele doce olhar iniciou pra você quando estava aqui na terra,Tudo isso,todas essas doces palavras para saber que a vida continua...
E que a morte é apenas uma viagem..

Paulo Kronenberger



Linda mensagem que dedico neste dia de hoje a todas as pessoas que perderam seus entes queridos e amigos.
Dedico essa mensagem aos meus avós maternos e as pessoas amigas e queridas que partiram deixando muita saudade e quanta saudade...
Mas me alegro por saber que um dia poderei recebê-los em meus braços novamente por que tudo nesta vida é passageiro e sabemos que essa vida apenas nos foi emprestada para cumprir uma missão,que a morte é apenas um início de uma outra jornada e que os sentimentos que nos unem a outras pessoas vão além do sepulcro que a morte jamais romperá os laços com as pessoas que amamos...
Assim seja!

Bjus a todos!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Viva a democracia!Viva os Petistas".

Que isso não há notícia melhor"DILMA ROUSEFF ELEITA A PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER DO BRASIL"!É a mulher mais uma vez conquistando o seu espaço é ela mostrando mais uma vez o pulso firme e determinado inovando com novas ideias e mudanças!Chega de mesmice o Brasil precisa de alguém assim como Dilma Rousseff mulher forte, mulher de fibra,mulher macho sim senhor!
Uma mulher que luta pela liberdade,batalhadora por vencer uma doença como o cancêr e ainda superar críticas alheias,isso prova mais uma vez sua garra,sua força.Lula escolheu a dedo quem iria substituí-lo e quem diria o homem simples, mas polêmico. Um trabalhor humilde mas com um coração gigante que fez com que nosso país se destaca-se em todos os requisitos.Um homem que nunca esqueceu suas raízes e que realmente abraçou o povo brasileiro e por mais críticas que lhe façam foi através do governo Lula que o bolsa família pode ajudar milhares de pessoas carentes a ter pelo menos uma carne ou um pão na mesa,me lembro bem da época FHC é poca de vacas magras onde a nossa moeda era tão desvalorizada,onde a alienação e as nossas riquezas naturais eram exploradas e privatizadas na verdade aquela época era "Brazil"onde faculdade era realidade pra poucos principalmente para pobres,graças ao nosso querido Lula ao Proune ajudou milhares de pessoas a realizarem o sonho de ter seu diploma de ser reconhecido,tem muita gente eternamente grato por isso.O carisma o jeito simples provou mais uma vez que quando o nosso sonho é sonhado juntos e com mãos dadas tudo pode ir mais além,tudo pode se realizar!Hoje o Brasil ganha mais um presente mais um Petista na presidência e dessa vez uma mulher que foi atacada pela oposição com mentiras e calúnias mas o que sabemos que o que julga não é diploma é caráter!Ao contrário do senhor José Serra que se escondeu atrás de um ministro da saúde para enganar a Elite com a história dos genéricos e dos coqueteis para a cura da Aids,isso estava no papel para ser provado a anos,ele só deveria cumprir seu papel de ministro,mais uma decepção para os tucanos e graças a Deus não voltaremos a época FHC,época negra de privatizações,preços altos e inflações.Mais uma estrela brilhou hoje é verde amarelo e vermelho!Vida longa a nossa presidente Dilma Rouseff!Avante Brasil o poder é Petista!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E é assim a vida ...

É, eu confesso que não é exatamente a realidade que eu esperava encontrar. Talvez isso mude. Talvez você entre na minha vida sem tocar a campainha e me sequestre de uma vez. Talvez você pule esses três ou quatro muros que nos separam e segure a minha mão, assim, ofegante, pra nunca mais soltar. Talvez você ainda possa pular no rio e me salvar. Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor. Porque no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia”....

Um amor errado

E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos.
Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada um amor idealizado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou.
Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego.
Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia solicitado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você desconfia que não lhe pertence.” (…)


- Martha Medeiros.

domingo, 24 de outubro de 2010

Lindo filme"Querido John"

Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Curiosidades:
»
Baseado no livro do escritor Nicholas Sparks, mesmo autor de 'Diário de uma Paixão' e 'Um Amor para Recordar'.

Um dos filmes mais lindos que assisti, vale a pena conferir.Lembrando que é só para pessoas que gostam de filmes românticos.
Me identifiquei muito com o filme ele de certa maneira nos mostra que nem sempre o que tanto queremos, talves não possa fazer parte em certos momentos de nossas vidas.E em se tratando de amor mostra que a distância e os motivos pelos quais deixamos alguém importante em certa fase da vida não significa que o sentimento acabou,podemos amar alguém por uma vida inteira e passar anos distantes, mas se for amor verdadeiro não é a distância nem as circunstâncias da vida que irá dar fim a algo tão especial.Quando duas pessoas se amam não importa a distância e nem as dificuldades e mesmo que ambos estejam vivendo vidas diferentes,não importa, os sentimentos são iguais...e as pessoas que amamos verdadeiramente são insubstituíveis.E distante você pode beijar...Abracar e ser carinhoso com outra pessoa mas nada se compara quando tocamos a pessoa certa!

Vai uma dica....Prepare a pipoca e muitos lencinhos de papel,,,
bjus:) boa noite!
Soneto de aniversário

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

Vinicius de Moraes

Dedico este poema a duas amigas que há pouco tempo conheci mas foi o tempo suficiente para saber o quanto são especiais,inteligentes,batalhadoras e enfim..
Parabéns pelo aniversário de vocês que Deus possa colocar muitas vitórias em suas vidas!!!!Parabéns Taty e Mirinha adoro vocês tchucas..

sábado, 23 de outubro de 2010

Narciso e o espelho

A história sobre Narciso é uma história grega de um rapaz que todos os dias ia contemplar seu rosto em um lago.Era tão fascinado por si mesmo que uma bela manhã quando admirava sua imagem no lago acabou caindo e se afogando.E no lugar onde morreu nasceu uma bela flor chamada Narciso.Quando ele morreu vieram sas Oréiades deusas do bosque e viram que a água doce do lago estava salgada.Entào perguntaram.
-Por que você chora tanto?
-Choro por causa de Narciso.
-Ah,mas todos nós choramos por ele sempre corremos atrás dele pelos bosques e você era o único que contemplava de perto a sua beleza.
- Mas Narciso era belo?Perguntou o lago.
Quem mais do que você poderia sabver disso,pois era em suas margens que ele se debrucava todos os dias para  ver sua beleza radiante...
Mas o lago ficou um tempo quieto.
Mas eu choro por Narciso porque todas as vezes que ele se deitava em min has margens eu podia ver,no fundo dos seus olhosminha própria beleza refletida...

"Muitos dizem que Narcisismo é excesso de amor próprio, excesso de auto-estima. Penso que é justamente o contrário. O narcisismo é a condição na qual uma pessoa "não se ama".A pessoa narcisista se apega a uma só visão talves rasa demais ela se esforca muito para ser amada mas nada consegue porque antes de tudo deve amar a si mesmos.Mas ela não se conhece e acha tudo o que não é espelho feio o narcisista se torna rude e soberbo..
Achei bem legal a história de Narciso resolvi postar porque ontem encontrei um velho livro com a história que considero muito linda aliás mitologia grega geralmente encanta,por causa das histórias de Deuses,semi Deuses e tudo mais..
Espero que gostem e não poderia deixar de acrescentar uma frase que adoro e que todos nós deveriamos colocar em prática.'
"As pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas antes de tudo...
Bjus ótimo fim de semana a todos..

:)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"História dos gatos felinos amáveis"

aAmados e odiados, os gatos têm uma longa história, feita de encontros e desencontros com a raça humana. Idolatrados pelas civilizações mais antigas do planeta, vivemos uma fase negra quando, na Idade Média, fomos caçados, juntamente com as bruxas. Mais tarde, voltamos a assumir um lugar de relevo no seio de muitas famílias um pouco por todo o mundo, onde continuamos hoje, gozando do estatuto de um dos animais de estimação mais preferidos de todos os tempos.

Há milhões de anos atrás…

  • Alguns estudiosos apontam o "Miacis”, um animal parecido com uma doninha e que viveu há 40 ou 50 milhões de anos atrás, como o nosso parente mais próximo. Não conheço e nem sei se queria conhecer!
  • Outros registos indicam que há cerca de 11 milhões de anos atrás, os nossos antepassados mais selvagens já davam saltos supersónicos na Ásia e que há 9 milhões de anos atrás já ronronavam algures nos Estados Unidos da América.
  • Foi em tempos remotos, quando os níveis do mar subiram e desceram drasticamente, criando diferentes divisões territoriais, que nós, nómadas por natureza, começamos a palmilhar o mundo. Chegamos aos seus quatro cantos… bem, excepto à Antárctica. Íamos para o frio não!? Parece que não nos conhece… alguém falou em lareira?
  • Há quem diga que já na Idade da Pedra percebemos que o nosso lugar era ao lado dos humanos, afinal de contas era com eles que estava a comida e onde havia comida, havia ratinhos!
  • A vida felina nos séculos XX e XXI

    • Cerca de 5 mil anos depois dos egípcios nos terem idolatrado, colocando a nossa imagem em tudo quanto era sítio, desde vasos e anéis, até no interior dos túmulos, continuamos a gozar do grande calor humano. Afinal, as nossas fotos estão espalhadas um pouco por toda a parte: desde os telemóveis e computadores dos nossos donos, passando pelas canecas de café, tapetes de rato (que ironia!) e t-shirts estampadas!
    • Estima-se que existam hoje, só nos Estados Unidos (aqueles americanos adoram-nos!) aproximadamente 65 milhões de gatos domésticos. Um número que ultrapassa em larga escala o número de cães domésticos (ganhamos, hee-hee!).
    • Com cerca de 40 espécies diferentes, se vivermos na rua, a nossa expectativa de vida é de cerca de 3 anos, mas nas mãos de um dono cuidadoso, podemos viver até aos 16 anos. A gata mais velha do mundo chama-se “Kataleena Lady”, nasceu no dia 11 de Março de 1977 e vive em Melbourne, na Austrália (aproveito para lhe mandar um beijinho especial… saúde Kataleena!). No entanto, diz-se que o gato mais velho do mundo foi o texano "Creme Puff” que chegou a celebrar o seu 38º aniversário em Agosto de 2005. No pódio está ainda o inglês “Devon” que, nascido em 1903, faleceu um dia após ter completado 36 anos, em 1939. Também natural do estado americano do Texas, a medalha de bronze vai para “Granpa” que miou até ao seu 34º aniversário.
    • (Fonte  http://ronronar.com/artigos/gato-historia)
    • Achei interessante postar algo sobre esses bichinhos tão amáveis eu particularmente amo gatos...Existem muitas lendas envolvendo esses bechaninhos como por exemplo a lenda de que gatos quando não cruzam entre as pernas de alguém é porque essa pessoa está cheia de energia negativa pois pode acreditar não existe um animalzinho tão esperto como esse,você pode até jogá-lo pra cima que ele cairá  de pé e raramente você irá ver um gato caindo é um bicho esperto que olha onde pisa ele só pisa em um lugar seguro.É um animal carinhoso e muito preguiçoso dorme durante o dia e como tem hábitos noturnos saem a noite....Se alguém quiser me dar um de presente eu aceito!
    • bjuss

Só para mulheres!!!

Você não precisa ir ao salão de beleza todos os dias pra manter seu cabelo escovado e nem de um kilo de maquiagem pra ficar bonita.
A maioria dos homens gostam de mulheres práticas e naturais não que você tenha que ser uma desleixada, a maioria por exemplo acha horrível restos de esmaltes na unha e outro dia ouvi um amigo meu do ônibus dizer que achava uma certa menina linda mas quando viu as pernas dela com toquinhos de cabelo...
Um cabelo bem lavado com cheirinho de xampu é afrodisíaco e talves um rímel pra valorizar os olhos.Na verdade ele nem vai reparar na cor do seu blush,mas no seu perfume sim concerteza!Homens gostam de mulheres cheirosas e bem femininas,então se for seu primeiro encontro não aposte em decotes e roupas muito curtas existem várias formas de ser elegante e feminina.Uma blusa bonita que marque a cintura pode ser  algo elegante , feminino e sensual ao mesmo tempo .Nada de exagerar na maquiagem,procure ressaltar por exemplo o que mais gosta em seu rosto.Se for os olhos marque com rímel,se for a boca um batom bonito e discreto e assim por diante.Não tente ser uma árvore de natal pendurando brincos,pulseiras colares particularmente acho ridículo e para muita gente não combina nem um pouco.Ou você usa o colar ou as pulseiras ou só brincos. Há alguns anos os homens usavam o adjetivo bonitinha para mulheres que não eram incrivelmente lindas. Mas a mulherada começou a reclamar que bonitinha era sinônimo de feia-arrumadinha e tiveram que mudar o  vocabulário – o que eu nunca engoli. Existem, sim, mulheres bonitinhas, e elas são exatamente isso: bonitinhas. Não são incrivelmente lindas, mas estão longe de serem feias-arrumadinhas.Eu costumo dizer que mulheres interessantes são aquelas que conseguem ser interessantes e lindas ao mesmo tempo.O que adianta ser bonita se é uma porta de tão burra.Tem que ter assunto,ser delicada e inteligente e se valorizar em primeiro lugar.Você pode ter todos os artifícios mas se não tiver um papo interessante....nem preciso falar.
Lembrando que ser interessante e legal não é ligar pro cara o dia todo,ficar pertubando no msn e virar grude total é ridículo isso faça isso e saberá como perder um homem em 10 dias kkkkkkk igual ao filme!Gente hoje vou ficando por aqui e prometo postar mais dicas.. bjus!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

É TUDO QUE PENSO...

 



Chega um momento em que os pensamentos que circundam a cabeça querem tomar uma forma.
Forma real ou surreal
Forma se expressar, mas nunca a reprimir-se
Forma a qual se mostra mais em palavras...

Meus pensamentos estão a mil por hora
Uma vontade alucinante de gritar pro mundo
"O que eu tou fazendo aqui?"
Ou então
"O que eu tou fazendo de errado?"

Acho que sendo mais sincera
Não é simplemente perguntar ao mundo,
É perguntar a você
"Por que eu sou a pessoa errada no momento certo?"
Pois qualquer momento é certo desde que a gente queira,
E acabo por me convencer que pra você,
sempre serei a pessoa mais errada!

Eu sou assim...
Bonequinha de porcelana quebrada
Menina grande cheia de cicatrizes
Coração em pedaços
E principalmente
A mulher errada pra você!!!
Sem Cor
Quando eu fico sem você
Eu acordo e vejo
Que nem sei viver
Longe
Ligo logo pra você
Pra ouvir a sua voz

Sinto a casa tão vazia sem amor
Cada dia vem sem cor e vai também
Lento
Fico olhando pra ninguém
Pensando em te abraçar
E te beijar

Seu perfume fica sempre aqui
Me acorda quando eu quero dormir
Sem te ver sorrir, sem conversar
O silêncio invade o lugar
Volta logo, baby

Eu não vivo mais sem você
Vem pra casa, amor
Vem pra mim
Eu não vivo mais sem você
Não me deixe aqui tão sozinho .........

Música De Ivo Pessoa Alma Gêmea

voa minha ave
voa sem parar
viaja pra longe
te encontrarei em algum lugar
permaneço em ti
como sempre foi
mais perfeito e mais fiel
mesmo sozinho eu sei
que estas perto de mim
quando triste olho pro ceu

quando eu ti vi
o sonho aconteceu
quando eu ti vi
meu mundo amanheceu
mas voce partiu sem mim
e sei que estas em algum jardim
entre as flores

anjo meu tão amado anjo
bem sei que estas
e eu dobrando sono
ei de acordar
para teus olhos ver uma vez

mas....o verdadeiro amor espera
uma vez mais

quando eu ti vi
o sonho aconteceu
quando eu ti vi
meu mundo amanheceu
quando eu ti vi
o sonho aconteceu
quando eu ti vi
meu mundo amanheceu
mas voce partiu sem mim
eu sei estas em algum jardim
entre as flores....

sábado, 9 de outubro de 2010

Humm, tempão sem postar!Desculpa gente...

Que bom! Feriado prolongado, ufa até que enfim descanso!
Hoje foi um dia mara gold como diz o meu amigo Juh,nada como fazer umas comprinhas rsss...Preciso urgente parar de tomar café e de ser consumista compulsiva se alguém souber de um remédio por favor me ajudem urgente!rs
Hoje comprei um livro maravilhoso o menino do pijama listrado concerteza deve ser ótimo porque o filme é simplesmente maravilhoso e triste ao mesmo tempo,bom eu pra variar chorei o tempo todo quem ainda não teve oportunidade de assisti-lo por favor assistam é um filme muito lindo com uma lição de vida incrível!
Um ótimo dia a todos,aproveitem bastante os dias de descanso pra namorar,divertir,assistir filmes,sorrir,dançar,viajar...
Hum novidades,eu tenho hehe!Cortei meu cabelo channel e adorei o resultado do cabelo curtinho,as pessoas mudam com o tempo os gostos estilos e tudo mais então porque não mudar...amei as madeixas curtissimas!!! bjus a todos :)

sábado, 2 de outubro de 2010

Vivendo e aprendendo....

Open in new window"Há pessoas que mentem até o sabor do ar que respiram...
Permaneço na inquietação de ter que me acalmar hoje estou muito magoada...mas digo pra mim mesma que não vale a pena. 
Canso-me depois de me cansar, gasto-me depois de me gastar…
Acalma-te coração, não vale a pena a inquietação.

No mundo em que vivemos não há lealdade..
Quase tudo é mentira, quase tudo é fantasia..
 Encontrei esse pequeno texto e achei interessante...
 
Juramento de Hipócrita
by Betha M. Costa

"Juro solenemente perante meus pares dizer a verdade e somente a verdade, desde que ela agrade a gregos e troianos, massageie com dedos suaves os egos delicados e coroe com louros as cabeças vazias que necessitam deles para enchê-las.
Juro falar mal na ausência das pessoas e diante delas tecer-lhes os mais honrosos elogios. Com os dedos cruzados, me fazer amiga de pessoas de bem e depois apunhalá-las pelas costas, jogá-las de encontro umas com as outras usando dos meios mais infantis até os mais vis.E caso não honre com essas palavras aqui proferidas, que eu seja punida angariando amigos leais!"....
Hoje não é um dos melhores dias:(



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Sexta"

Sexta!!!Até que enfim descanso...
Juh adorei seu comentário amore,a noite levo balinhas de melão pra adoçar sua vida!!! :)


Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca.
Clarice Lispector..
Um ótimo e abençoado dia a todos...bjus

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ilusões são dores com asas de borboleta.voam como fumaça e desaparecem dentro de nuvens de papel com formato de sonho.

o paraíso é igual ou melhor que o inverno e, o frio, inversamente proporcional ao calor e a todas as outras coisas não palpáveis.

o mundo é hipócrita e idiossincrático e vivemos dia após dia a degustar ilusões. ...

O que faltou....

 Amor que morreu
Nessa chuva
O amor que ficou pra depois
O amor...


Que faltou em nós dois...

"Palhaços"

Sinto-me um palhaço na chuva com a maquiagem a derreter. fragmentos de tudo o que não amor espalhado na calçada. para onde ir se vou e volto? as lágrimas não me dão a resposta.

sou uma porta de vai e vem como nos antigos cabarés.
Decidi mudar e como já  dizia Cecília Meireles "Também é ser, deixar de ser assim."a vida exige muito de nós e perder tempo com coisas que não nos acrescenta em nada é inútil.
A minha frase do dia é de um amigo que escreve lindos poemas.


"Abre as janelas de ti deixa que o sol te possua olha p’ra fora... sorri... sonha acordada e flutua no mar azul dos desejos Cede o teu corpo ao prazer antes que o tempo o desgaste! Não jogues para perder o jogo que preparaste na cama dos teus anseio"


(Albertino Galvão).ótimo dia a todos..

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sempre a Razão vencida foi de Amor


Sempre a Razão vencida foi de Amor;
Mas, porque assim o pedia o coração,
Quis Amor ser vencido da Razão.
Ora que caso pode haver maior!

Novo modo de morte e nova dor!
Estranheza de grande admiração,
Que perde suas forças a afeição,
Por que não perca a pena o seu rigor.

Pois nunca houve fraqueza no querer,
Mas antes muito mais se esforça assim
Um contrário com outro por vencer.

Mas a Razão, que a luta vence, enfim,
Não creio que é Razão; mas há-de ser
Inclinação que eu tenho contra mim.

                   Luís de Camões

Dona Cila (Maria Gadú) pro meu maninho Juliano Juscelino!

Dona Cila

De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé

Salve, salve essa nega
Que axé ela tem
Te carrego no colo e te dou minha mão
Minha vida depende só do teu encanto
Cila pode ir tranquila
Teu rebanho tá pronto


Teu olho que brilha e não para
Tuas mãos de fazer tudo e até
A vida que chamo de minha
Neguinha, te encontro na fé

Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for

O fardo pesado que levas
Desagua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim


Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé

Salve, salve essa nega
Que axé ela tem
Te carrego no colo e te dou minha mão
Minha vida depende só do teu encanto
Cila pode ir tranquila
Teu rebanho tá pronto


Teu olho que brilha e não para
Tuas mãos de fazer tudo e até
A vida que chamo de minha
Neguinha, te encontro na fé

Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for

O fardo pesado que levas
Desagua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim..(Fonte Vagalume letras).
 
 
Especial pro meu maninho Juh !Obrigada por colorir meus dias:)

Evanescence
Lithium

Lithium- don't want to lock me up inside
lithium- don't want to forget how it feels without
lithium- I want to stay in love with my sorrow
oh but God I want to let it go

come to bed, don't make me sleep alone
couldn't hide the emptiness you let it show
never wanted it to be so cold
just didn't drink enough to say you love me

I can't hold on to me
wonder what's wrong with me

Lithium- don't want to lock me up inside
lithium- don't want to forget how it feels without
lithium- I want to stay in love with my sorrow
oh...

Don't want to let it lay me down this time
drown my will to fly
here in the darkness I know myself
can't break free until I let it go
let me go

Darling, I forgive you after all
anything is better than to be alone
and in the end I guess I had to fall
always find my place among the ashes

I can't hold on to me
wonder what's wrong with me

Lithium- don't want to lock me up inside
lithium- don't want to forget how it feels without
lithium stay in love you
oh I am gonna let it go
 
Lítio Evanescence Lítio(Tradução)

Lítio-não quero me trancar por dentro
lítio não quero esquecer como é sentir saudades
lítio Eu quero permanecer apaixonada, com minha tristeza
Oh mas Deus, eu quero deixá-lo ir

ir para a cama, não me faça dormir sozinho
Não poderia esconder o vazio que você deixou à mostra
Nunca quis ser tão frio
Apenas não bebeu o suficiente para dizer que me ama

Eu não posso esperar para me
saber o que há de errado comigo

Lítio-não quero me trancar por dentro
lítio não quero esquecer como é sentir saudades
lítio Eu quero permanecer apaixonada, com minha tristeza
oh ...

Não quero deixar isso me derrubar dessa vez
Afogar minha vontade de voar
Aqui na escuridão eu me conheço
não pode libertar-se até que eu deixe ir
deixe-me ir

Querida, eu te perdôo por tudo
Qualquer coisa é melhor do que ficar sozinho
e no final eu acho que eu tinha para não cair
Sempre encontro meu lugar entre as cinzas

Eu não posso esperar para me
saber o que há de errado comigo

Lítio-não quero me trancar por dentro

lítio não quero esquecer como é sentir saudades
estada em lítio te amo
oh Eu vou deixá-lo ir ;;;;;;
 
 
(Fonte vagalume letras)
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!


Fernando Pessoa

Um dos meus poetas preferidos Bukowski "O velho safado".

Seu apelido era Buk e o pseudônimo que utilizava em suas obras era Henry Chinaski. Porém, o verdadeiro Charles Bukowski conheceu o mundo (que tanto criticou) no dia 16 de agosto de 1920 em Andernach (Alemanha). Seu pai era um soldado americano e sua mãe, uma alemã. Então Bukowski mudou-se para os Estados Unidos com os pais aos três anos de idade.

A cidade mais presente em seus contos e romances é Los Angeles, foi lá que ele viveu por 50 anos de sua vida e conheceu os inúmeros personagens bizarros que habitam sua literatura. Seu primeiro conto foi publicado em 1944, quando ele completava 24 anos. Aos 35, começa escrever poemas.
Suas principais influências foram Fiódor Dostoiévski e Ernest Hemingway, o primeiro pelo pessimismo e o segundo pelas frases curtas e jeito simples de escrever. Bukowski ganhou a vida por muito tempo lendo suas poesias em universidades e outros eventos culturais.  A maneira como lia suas poesias era sarcástica, bêbada e debochada, isso fez com que brigasse com sua platéia e provocasse tumultos pela maioria dos locais onde se apresentou.
A fama do escritor só viria na década de 80, época em que conviveu com artistas e teve filmes inspirados em suas obras. Faleceu em San Pedro, na Califórnia, dia 9 de março de 1994 aos 73 anos, ele havia acabado de terminar seu último romance, que mistura ficção policial à seres extra-terrestres, “Pulp”, lançado no mesmo ano de sua morte. Foi vítima de uma leucemia e as duas palavras escritas em seu túmulo explicam seu desgosto com a vida: “don’t try”, em português, “nem tente”.
Escritor compulsivo, lançou mais de 45 obras, entre romances, contos e poesias. Seus livros mais famosos são “Cartas na Rua”, de 1971, “Factotum”, de 1975, “Mulheres” de 1978 e “Misto Quente”, de “1982”. Bukowski ainda teve publicações posteriores a sua morte: Open all night: new poems (2000), Beerspit Night & Cursing: The correspondence of Charles Bukowski & Sheri Martinelli 1960-1967 (2001), the night torn mad with footsteps (2001), Sifting Through the Madness for the Word, the Line, the Way: New Poems (2003) foram algumas delas.
Filmes sobre o autor:

  • Factotum, 2005.
  • Born into this, 2004.
  • The man with beautifull eyes, 1999.
  • The Ordinary madness of Charles Bukowski, 1995.
  • I’m Still Here, 1990.
  • Barfly, 1987.
  • Crônica de um Amor Louco, 1981
  •                                                                                                                         (Por Felipe Araújo)
Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia ótimo de chuva!Feliz :)
Adoro a chuva e o tempo nublado,friozinho...isso tudo combina com inspiração e poesia.
Acho que estou ficando preguiçosa,pra falar a verdade não estou nem um pouquinho com vontade de ir pra faculdade e estou indo por obrigação mesmo por causa de um trabalho de saúde ambiental.Hoje é o niver da minha linda amiga Aline(Minha maninha loira),um dos motivos pra eu ir na facul dar um abraço nessa pecinha rara que colore os meus dias...

Volta e meia, dedico um post a um amigo especial, num dia especial... os aniversários dos meus amigos mais chegados, daquelas pessoas que admiro, que respeito, com quem me sinto bem, e partilho muita coisa...
Ora, post de hoje (e porque hoje também é um dia especial) é para uma dessas pessoas.
Desta vez, é para uma certa loira, um bocadito doida (mas isso, quem não o é?) mas bem disposta, simpática, amiga e dona de uma grande coração...
Pois é, Aline  hoje o post é para ti, nina...
Só para te dar um grande beijo e desejar as maiores felicidades e muita sorte, que bem mereces!
Por isso, nina, o que eu queria mesmo, MESMO, dizer era... “ah e tal”... Parabéns thuca!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"Espelhos"

Há espelhos que refletem a alma diz o ditado...
Eu particularmente adoro maquiagem,mas não gosto de olhar muito tempo pro espelho...
Cabelos desgrenhados e escuros,pele branca,olhos quase sempre inchados consequência da falta de sono as vezes,ou  será excesso de lágrimas?De vez enquando confesso ser lágrimas...
Estou postando algo sobre espelhos porque hoje li um texto muito interessante sobre o que refletimos ou procuramos refletir em nossas vidas..Coisas boas?Coisas ruins?
Na verdade o espelho irá refletir o que verdadeiramente somos..mesmo que você olhe apenas de relance!




"Amizade"

“Os silêncios e as distâncias fazem parte do tecido da verdadeira amizade…”
(Roberta Israeloff)


Amor”, disseste-me, “desculpa se digo sempre as mesmas coisas…”

Respondo-te, não com as minhas palavras, mas com as de alguém mais inspirado e brilhante do que eu:

“O vocabulário do amor, é restrito e repetitivo, porque a sua melhor expressão é o silêncio…
Mas, é desse silêncio que nasce todo o vocabulário do mundo…”

(Vergílio Ferreira)

Música de Tom Jobim

"Quem acreditou
No amor, no sorriso, na flor
Entao sonhou, sonhou...
E perdeu a paz
O amor, o sorriso e a flor
Se transformam depressa demais


Quem no coração
Abrigou a tristeza de ver
Tudo isto perder
E na solidão
Procurou um caminho e seguiu
Já descrente de um dia feliz

Quem, chorou, chorou,
E tanto que seu pranto já secou.
Quem, depois voltou
Ao amor ao sorriso, e a flor
Então tudo encontrou
Pois a própria dor
Revelou caminho do amor
E a tristeza acabou"
Tom Jobim                                              

"Nada é por acaso.."

E se nada acontece como planejamos...paciência!
Costumo pensar que nada é por acaso e que se ainda não está em nossas mãos é porque o destino ainda não nos permitiu ter.
Na verdade quando algo é pra ser realmente nosso o universo inteiro conspira a nosso favor e existem pessoas certas em momentos errados ou talves momentos errados e pessoas certas?
Então devemos aprender a dar valores a simples tesouros,pequenos gestos e sorrisos e aproveitar o melhor de cada abraço aproveitar a essência de cada ser humano que nos fazem bem ...Aproveitar e observar tudo ao nosso redor!
Costumo observar até a forma com que as pessoas caminham,gestos dizem muito sobre as pessoas,por isso escolho a dedo quem quero do meu lado" Aqueles que estão no meu coração conhecem o seu lugar..."
Eu deveria estar na faculdade agora mas é que hoje deu uma vontade de ficar em casa quietinha escrevendo e ouvindo Norah Jones.Ultimamente tenho andado com uma sensação de vazio insuportável...

À conta disso, as ideias não têm sido as mais felizes possíveis,mas tento manter um sorriso no rosto não é de canto a canto mas ainda serve...
Um dos setes filhos do compositor, cantor, ator e violinista profissional Leopold Mozart (1719-1787) e de Anna Maria Walburga Pertl (1720-1778), Johann Chrisostomus Wolfgang Amadeus Mozart, mais conhecido como Amadeus Mozart, destaca-se pela sua precoce genialidade que se considera o maior prodígio da história da música.

Teve os primeiros contatos com o cravo aos quatro anos de idade, quando seu pai dava aulas a sua irmã Maria Anna (1751-1829), apelidada de Nannerl. Nessa aulas, após Maria Anna deixar o instrumento para o descanso, o menino Amadeus tomava o seu lugar e começava a tocar, demonstrando uma habilidade espantosa. E isso chamou a atenção do pai que resolveu investir nesse talento, passando a ensinar ao casal de irmãos.

Aos cinco anos de idade já compunha e tocava minuetos. O pai concluiu que esse prodígio devia ser mostrado e divisou aí também uma possibilidade de ganhar dinheiro, visto que vivia em dificuldades com o pequeno salário que recebia pelo trabalho na igreja do Arcebispo Schrattenbach.

O religioso foi condescendente com Leopold o tempo todo, permitindo que este se ausentasse com os filhos, em exaustivas excursões artísticas iniciadas em 1762, que os levaram à Alemanha, França, Inglaterra e Itália, colocando-os em contato com os maiores músicos e compositores da época. Amadeus e a irmã, logo superada em talento, tocaram para os reis, rainhas e duques em grandes festas das cortes desses países.

Ainda criança, Amadeus passa a compor. Aos nove anos já era autor de sinfonias e, aos quinze, já havia compilado mais de uma centena de obras substanciais. Em 1771, fixa-se em Salzburgo para trabalhar com o pai na corte do arcebispo local, mas continua a viajar e a aceitar pedidos de composições vindos do exterior.

Mas Amadeus quer uma vida independente e passa a viver como professor, pianista e concertista, mudando-se para Viena, em 1781. Dedica-se com afinco à opera e cria obras que são hoje consideradas as melhores de todos os tempos, entre elas, "Idomeneo" (1781), "O Rapto no Serralho" (1782), "As Bodas de Fígaro" (1786), "Don Giovanni" (1787), "Cosi fan Tutte" (1790), "A Clemência de Tito" (1791) e "A Flauta Mágica", também de 1791, a sua obra mais conhecida, feita a partir de uma história oriental de contos de fadas. Além destas, Mozart compôs ainda 27 concertos para piano de 26 quartetos para cordas.

Divulgou-se que o talento de Mozart provocou a inveja do compositor italiano Antonio Salierei e que este seria o responsável pela sua morte, por envenamento. Essas suspeitas estão descritas na ópera de Rimski-Korsakov, "Mozart e Salieri" (1898). O escritor Peter Shaffer escreveu uma peça teatral sobre o mesmo tema, adaptada para o cinema por Milos Forman, com o título "Amadeus".

O filme, de 1984, retrata um Salieri medíocre musicalmente e um Mozart genial. Mas esse fato nunca foi comprovado, ficou no terreno da lenda e também Salieri jamais foi um músico medíocre, pois teve alunos ilustres, como Schubert, Liszt e Beethoven. A divulgação do nome de Salieri deve muito a esse episódio.

Mozart sempre teve a saúde debilitada, talvez pelas constantes viagens da primeira infância, nem sempre em condições adequadas, e foi acometido de diversos males durante a sua vida, vindo a falecer precocemente aos 35 anos de idade, vítima de febre reumática-inflamatória, deixando inacabada a encomenda de um "Réquiem". (AAR)


Vídeo - Abertura das Bodas de Figaro - English Baroque Soloists
 
Fonte: Folha de S. Paulo, Nova Enciclopédia Ilustrada